segunda-feira, abril 24, 2006

um vento

tem pó
o tempo?

8 comentários:

Anônimo disse...

pó, poeira, farelo e todos os dejetos possíveis...

e, por ser tão leve quanto os mesmos, não é à toa que o "tempo voa".

comuN

MayrA disse...

lembrei da música:
"eu quis querer o que o vento não leva, pra que o vento só,levasse o que eu não quero... eu quis amar o que tempo não muda, pra que quem eu amo não mudasse nunca..."

Anônimo disse...

para a ciência (e que ela resolva):

e o tempo-leve,
leva alguma coisa
que seja mais pesada
que ele mesmo?

Anônimo disse...

para a ciência (ainda):

quanto pesa um tempo?

Ah, como seria bom se pudesse chegar na mercearia e pedir:

- "seu moço, me veja aí 200 gramas de tempo, daquele do bem fresquinho".

MayrA disse...

e será que tempo-pesado é tempo cheio de intensidade? e será que tempo-leve é tempo cheio de nada?

Anônimo disse...

"tempo, tempo, mano véio
falta um tanto, eu sei, ainda, prá você correr macio"

ixi, agora é que eu não sei mais.
correr e voar são a mesma coisa?

se "falta um tanto" é porque algo precisa estar mais cheio, o que responderia tua pergunta. agora, um tanto de quê?

comuN

MayrA disse...

correr macio é correr leve?
tempo-macio é tempo-leve?

leve-mariposa?
macia-mariposa?

tempo-algodão...
(fico com esse, nem leve, nem macio, apenas algodão)

Anônimo disse...

Não poderia deixar de lembrar (ou nunca esqueço...) de quem é irmã da vida, irmã do tempo... Lembrei daquela música:

Bem leve leve
revele
quem pouse a pele
em cima de
madeira
beira beira
quem dera mera mera
cadeira
mas breve breve
revele
vele vele
quem pese
dos pés a caveira
Dali da beira uma palavra cai do chão
caixão
dessa maneira
Uma palavra de madeira em cada mão
Imbuia
Cerejeira
Jacarandá, Peroba, Pinho, Jatobá
Cabreúva
Garapera
Dali da beira uma palavra cai do chão
Caixão